Conheça o Projeto Carbono Zero da Qair Brasil, mais um fortalecimento do nosso compromisso com a sustentabilidade.


A Qair Brasil se enxerga como mais do que uma empresa de energia renovável. Nós somos um vetor para a Transição Energética. Dessa forma, voltamos nossas ações para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa na Terra.



Com enfoque na redução das emissões de carbono no planeta, o projeto envolve a elaboração do inventário de emissões da empresa, além da implementação de um plano estratégico de reduzir as emissões e compensá-las através das áreas definidas para remoção de carbono. Esse é mais um passo rumo a Transição Energética.


O mapeamento das fontes de emissão dos gases de efeito estufa (GEE) de uma atividade, processo ou organização, é feito através de um Inventário de Emissões dos GEE. A partir disso, a Qair Brasil possui uma Área de Compensação de carbono no Trairi, pensada para compensar a locomoção do nosso Embaixador do Conhecimento, o Ônibus de Experiências do Instituto Qair.


Nosso Ônibus realiza ações socioambientais para as comunidades em nossos parques no Trairi e em Afonso Bezerra. O carbono emitido por essa locomoção é compensado através da Área de Compensação no Trairi.


Na sede, também implementamos mudanças para redução das emissões. Como exemplo:

  • Nossos colaborados abastecem apenas com Etanol em viagens a trabalho, esse combustível pode diminuir a emissão dos GEE;
  • Automatização do ar-condicionado (liga e desliga no início e fim do expediente e na hora do almoço);
  • Possuímos lâmpadas inteligentes e mais eficientes.
  • Adotamos o uso de energia renovável nos escritórios, tanto na sede quanto nas unidades em diferentes localidades. Essa mudança visa não apenas reduzir a dependência de fontes de energia fósseis, mas também promover um ambiente mais sustentável e consciente em suas operações diárias.


Ainda temos muitas ações que serão implementadas, rumo a um futuro mais sustentável. Contribuir com a Transição Energética, essa é a energia que nos move.

Share by: